Conferência: “OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DE EÓLICAS E MINERADORAS”

Compartilhe

As nossas Serras, suas nascentes, cachoeiras, rios, povos, matas, bichos… agonizam! Se não bastasse séculos de agressões, recentemente, EMPREENDIMENTOS EÓLICOS E MINERÁRIOS são responsáveis por sérios danos socioambientais das nossas Serras! E o mais grave: autorizados em tempos de Pandemia! Isso materializa a perversa estratégia para “fazer passar a boiada”!

Pensando em trazer mais clareza sobre a dimensão desses danos, o Movimento Salve as Serras (www.salveasserras.org) convidou a Profa. ALEIDA AZAMAR ALONSO que é doutora em Economia Internacional e Desenvolvimento, atualmente pesquisadora do Departamento de Produção Econômica da Universidade Autônoma Metropolitana (Xoxhimilco), Presidenta da Sociedade Mesoamericana e do Caribe de Economia Ecológica e autora de diversas obras de referência internacional nos estudos sobre impactos socioambientais de grandes empreendimentos, para ministrar a conferência “OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DE EÓLICAS E MINERADORAS”, dando continuidade aos seus Ciclos de Debate.

Como mediador, o SAS convidou o Prof. Titular da UNEB, JURACY MARQUES , que é doutor em Cultura e Sociedade, com pós-doutorado em Antropologia (UFBA) e em Ecologia Humana (UNL-Portugal). Esse evento marca o lançamento da Campanha Internacional Salve as Serras que terá circulação na América Latina, Europa, Estados Unidos e Canadá, levando um grito planetário de pedido de ajuda para que sejam protegidas a sociobiodiversidade das Serras da Jacobina, hoje, ameaçadas por grandes empresas extrativistas com o aval do Estado.

Acesse pelo link: https://facebook.com/events/s/os-impactos-socioambientais-de/2285594418253720/?ti=ia


Compartilhe